Redes Sociais

Brasil

Nise Yamaguchi afirma que uso da hidroxocloroquina deve ser utilizada em pacientes recém diagnosticados

Ela afirma que toda atuação é visando ‘somar forças para que vidas sejam salvas’.

Athos Menezes

Publicado

em

Oncoguia | Reprodução

A Doutora Nise Yamaguchi afirmou que o uso da hidroxocloroquina + azitromicina + zinco, devem ser utilizadas em pacientes recém-diagnosticados com o Covid-19.

De acordo com a Dra. Yamaguchi, o estudo realizado e divulgado no estado do Amazonas com o uso da cloroquina, utilizou dosagens quatro vezes maiores da droga.

No entanto, a Dra. Yamaguchi é enfática ao afirmar que o uso da droga na dosagem de bula juntamente com a azitromicina e o zinco apresentarão bons resultados e evitarão que pacientes cheguem até ao estado de internamento em UTI’s.

“Cada estudo que é feito, não deve ser feito pensando que ele é o último estudo e que ele determina todas as condutas porque os desenhos são bastante heterogêneos. Se o tratamento é feito numa população que já está grave, com uma série de problemas cardíacos decorrentes da própria doença você pode esperar ter maiores problemas.” Afirmou Yamaguchi após ser questionada sobre os estudos no Amazonas e nos Estados Unidos.

“Agora trata-se de disponibilizar os medicamentos na rede pública e treinar os médicos de família, os médicos dos prontos-socorros, UTI’s, enfim… para que saibam quando prescrever, para quem prescrever e em que dose prescrever” , ratificou a doutora na entrevista da CNN.

A Doutora Yamaguchi ainda foi enfática ao dizer que ela não é uma entusiasta do uso da hidroxocloroquina, como afirmou a jornalista da CNN, mas utiliza pesquisa científica para afirmar a sua posição com a finalidade de somar forças para que vidas sejam salvas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

alan correa criação de sites