Redes Sociais

Últimas

Netflix diz que o termo “filmes de garota” é ofensivo

No típico discurso histérico progressista a Netflix diz: “Você não ouve as pessoas pedindo para assistirem ‘filmes de homem’”.

Redação

Publicado

em

Netflix diz que o termo “filmes de garota” é ofensivo 20

Em inglês, o termo “filme de garota” é comumente usado como: Chick Flick. Flick é uma gíria para filme, enquanto chick significa literalmente pintinho, o filhote da galinha, mas é usado como gíria para referir-se a garotas.

Pois bem… a Netflix resolveu lacrar no Twitter e declarar que o termo Chick Flick é ofensivo, e deve ser usado apenas caso o filme realmente seja sobre pintinhos. 

De acordo com a empresa, dizer que um filme é de garota — comédias românticas, por exemplo — é como dizer que apenas garotas gostam desse gênero, o que, segundo a empresa, não é verdade.

Segundo Paul Bois, escritor do Daily Wire, a “lacrada” foi para fazer alguma sinalização ao feminismo.

No típico discurso histérico progressista a Netflix diz: “Você não ouve as pessoas pedindo para assistirem  ‘filmes de homem'”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites