Na manhã desta sexta-feira (17), Nelson Teich tomou posse como novo ministro da Saúde, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Teich afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus.
‘Trabalhando com estados e municípios conseguiremos ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo. Fazer planejamento e executar”, afirmou o novo ministro.
Reprodução | TV Brasil | Nelson Teich assina o termo de posse
O novo ministro ressaltou que irá trabalhar com informações cientificas e de diversos âmbitos. Além disso, disse que buscará unir uma equipe sólida para o combate à pandemia.
“Juntar informações das diferentes áreas. Tentar aumentar quantidade de informações. Maior integração entre Ministérios, para que possamos mapear coisas ligadas à saúde que são fundamentais”, disse Teich.
Segundo Teich, os indicadores sociais – como desemprego – devem ser considerados nas ações da pasta.
“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa na transição de um ministro para o outro”, declarou, em discurso.