Uma embarcação com 14 pessoas a bordo naufragou na tarde deste domingo (5), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e deixou cinco mortos. Até a manhã desta segunda-feira (6), cinco corpos foram registrados sem vida, enquanto outras seis pessoas foram resgatadas com vida. Ainda há três tripulantes desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local do naufrágio.
Os cinco corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta da 1h30 desta segunda.
De acordo com informações prévias, a embarcação que naufragou voltava de um passeio no entorno da Ilha de Paquetá quando uma tempestade com fortes ventos a atingiu, girando a estrutura por completo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25 para atender o ocorrido. Equipes do 19° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.
A Marinha vai apurar o ocorrido.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.