Redes Sociais

Últimas

“Não vou gostar de ver os EUA liderando”, diz Luiz Philippe sobre possível intervenção na Venezuela

De acordo com o parlamentar, o Brasil é quem deve assumir a linha de frente. “Essa responsabilidade deve ser nossa”, escreveu.

Marcos Rocha

Publicado

em

Gabriel Cabral | Folhapress

Na noite desta terça-feira (30), o deputado federal Luiz Philippe de Órleans e Bragança (PSL-SP) comentou sobre a situação caótica da Venezuela.

A declaração foi feita por meio do seu Twitter oficial.

Bragança analisou que, apesar da incerteza sobre uma possível intervenção na Venezuela, ele não gostaria de ver os Estados Unidos na linha de frente.

De acordo com o parlamentar, o Brasil é quem deve assumir esta responsabilidade.

“Se a situação da Venezuela exigir intervenção externa, não vou gostar de ver os EUA liderando. Essa responsabilidade deve ser nossa”, escreveu.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
16 Comentários

16 Comments

  1. Avatar

    Paulo de Lacerda

    01.05.2019 at 08:26

    Quem fala demais da sempre bom dia a cavalo, o Brasil que trabalha e paga impostos NÃO MERECE esta conversa fiada política sem sentido e ufanista, pobre Brasil e assim segue o baile, com políticos pagos com dinheiro público…

  2. Avatar

    Donna

    01.05.2019 at 07:49

    Já q O PT desarmou o povo e Nossas FFAA, não podemos nos meter em guerra, Vou aproveitar o tempinho pra Dizer, O HOMEM BONITO meu Deus…

  3. Avatar

    Adriana Nery

    30.04.2019 at 21:19

    Esse candidato a principe jamais trabalhou é um inepto e Olavete de carteirinha. Esse pensamento é a ideologia do Trump que quer fazer a intervencao militar com os despreparados e mal equipados soldados brasileiros. Por sorte temos o nucleo militar para conter o tal Ernesto araujo e esse malandro prijeto de rei que vive de rendas da monarquia e elegeu-se na carona do anti petismo e colafo no bolsonaro .Sem esse quadro ninguem vota nesse janota arrogante .

    • Avatar

      João

      30.04.2019 at 22:13

      Tire um pouco a sua língua da bota dos militares positivistas para olhar para nossas fronteiras que estão cheias de venezuelanos entrando para fugir da ditadura socialista.

    • Avatar

      Fabiano Machado

      01.05.2019 at 02:10

      Adriana Nery (se este for mesmo seu nome) ler o seu post quase me deu náuseas, tamanho o nível de maledicência e histerismo. Tua deformidade mental mostra a face a cada cinco palavras escritas. Te refutar é tão fácil, mas será inútil para ti, porém escreverei para demonstrar ao outros: 1. O Brasil tem Casa Imperial, Luiz Philippe de Orléans e Bragança não tem direito dinástico (direito à sucessão), porém é descendente da Casa Imperial que leva no nome e por isso tem o título de príncipe, assim o pronome de tratamento correto é Vossa Alteza. Se tu queres se referir a ele como candidato a príncipe, só demonstrar que ao invés de se inspirar no que é belo, prefere invejá-lo e por isso o teu caminho é o do fracasso. Para alcançar ele tu terias que estudar muito, ser empresário, escrever um bom livro, ser professor, ministrar palestras e ser príncipe (impossível) 2- O termo Olavete, quando proferido por tipos como tu, se refere a um objeto que só existe na imaginação histérica dos emissores, o qual esbarra em impossibilidades materiais de existência. A tempo, sou leitor e aluno do Professor Olavo e nesse sentido sou um Olavete no sentido estrito e com esse referencial. 3- A intervenção da Venezuela não é um pensamento e não existe ideologia Trump. Uma intervenção deste tipo é uma medida geopolítica que visaria impedir danos maiores caso não ocorresse, e já fora adotada no passado por outros governos, portanto, não é um pensamento do Trump mas sim um decorrência lógica e até cristã para impedir um mal maior (conceito de guerra justa); 4- O núcleo militar ao qual tu te referes é o grupo de positivistas que deram o golpe nas lideranças civis liberais e conservadoras do Brasil, estupidificados por seguirem inconscientemente,a doutrina Positivista de Auguste Comte que é uma ideologia das mais enganosas e rudes, que tem a pretensão de estar acima das ideologias ao mesmo tempo que é uma, e na prática só serviu para potencializar doutrinas materialistas totalitárias como o Comunismo; vide o caso do primeiro chefe do regime militar que no seu primeiro discurso se voltou contra “a ameaça da direita reacionária” e que depois até condecoraram líderes comunistas genocidas; Ernesto Araújo é um ótimo Chanceler e os positivistas são inimigos do povo; O Príncipe elegeu-se por ser competente, por ter ideias liberais para a economia, bem como antiglobalistas. O tal antipetismo é apenas o jardim de infância, o primeiro estágio de uma compreensão muito mais ampla do quadro geral.

      • Avatar

        Dani Prv (@daniiprv)

        01.05.2019 at 14:32

        É fácil reconhecer um Olavete..repete as mesmas falácias decoradas do deus da seita..fanáticos alienados pelo deus da suprema verdade, o sabotador da Virgínia..tacam o pau em petista mas são idênticos, petistas de sinal trocado..vão ficar perdidinhos quando o sabotador for desmascarado, e será muito em breve, porque está fazendo a maior bagunça usando os filhos do presidente..mas graças a Deus nosso querido presidente está ao lado dos militares e os ouve, ficando bem longe desse senhor fanfarrão que quer implodir o governo.

        • Avatar

          João

          01.05.2019 at 19:40

          Esses militares positivistas são inimigos da população. São traidores.

          A única coisa que eles sabem fazer é ficar dando golpes no Brasil, destabilizando e atrasando o desenvolvimento do país. Fizeram isso em 1889 e continuam até hoje.

    • Avatar

      Luiz Neto

      01.05.2019 at 18:37

      Essa Adriana Nery, além de escrever muito mal, é muito sem noção da realidade e faz críticas de quem tem a moral e o conhecimento infinitamente mais elevado do que ela.

  4. Avatar

    Alberto de Araújo

    30.04.2019 at 20:58

    Sem essa.Soberba é tiro no pé.Assunto delicado.Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.O nosso país vive crise econômica.Não tem cacife para bancar protagonismo da espécie.

    • Avatar

      Adriana Nery

      30.04.2019 at 21:23

      Exato! É facil para esse janota , afinal na guerra do Paraguai os anteoassafos dele mandavam os pibres e escravos morrer na guerra enquanto ficavam em festas na corte.Realeza é gente maldita.

    • Avatar

      Kaaleb

      30.04.2019 at 21:32

      Observem a sala do principe , esse luxo fpi roubado do povo brasileiro. Esse aluno de Olavo de Carvalho vive de rendas e nunca trabalhou. Para ele que nao vai para a guerra é facil mandar os outros morrerem. A Venezuela tem armas de ultima geração enquanto o Brasil usa sucata do vietnan que os amigos do orincipe empuraram no Brasil , caças F5 , fuzil FAL com 40 anos.Vai colocar a toca , o pijaminha e nao esqueca de tomar o seu leitinho quente para naná enquanto 20 milhões de brasileiros ficam sem dormir por estar desemoregado .Alteza!

  5. Avatar

    Jorge

    30.04.2019 at 20:27

    O Brasil tem especialidade em forças de paz , quem desejar ir para o front que se apresente ao Gaido!!!

  6. Avatar

    César Augusto

    30.04.2019 at 20:22

    E o Brasil tem forças Militares suficientes para isso?

    • Avatar

      Kraid

      30.04.2019 at 23:56

      Depende, se fosse só Brasil vs Venezuela não ia demorar muito e o idioma oficial da Venezuela seria Português, o problema é justamente as outras bostas querer ser envolver no meio, se fosse tão fácil assim acredito que isso já estaria até resolvido, os Colombianos parecem que estão muito mais putos do que os Brasileiros com essa questão da Venezuela, se não fosse o medo de uma retaliação internacional, acho que eles já teriam chutado o balde e adentrado a Venezuela faz tempo.

  7. Avatar

    Pedro Rocha

    30.04.2019 at 20:18

    Ainda bem que ele não é o vice-presidente.

    Avisem a ele que Enéas Carneiro não foi presidente e não temos bomba atômica para comprar brigas de terceiros como EUA e Rússia.

    Se for fazer alguma operação militar, melhor mandar um cabo e um soldado para o STF.

    • Avatar

      Kraid

      30.04.2019 at 23:52

      Melhor seria ele, do que o atual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites