Redes Sociais

Últimas

“Não tenho pretensão de concorrer em 2020”, afirma Fernando Haddad

Declaração foi dada nesta última segunda-feira (9) em entrevista à uma rádio gaúcha.

Marcos Rocha

Publicado

em

"Não tenho pretensão de concorrer em 2020", afirma Fernando Haddad 16
André Penner | AP

O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado à Presidência em 2018, Fernando Haddad, afirmou nesta última segunda-feira (9) que não pretende disputar eleições em 2020.

A declaração foi dada em entrevista à rádio Guaíba, em Porto Alegre/RS.

“Não pretendo concorrer e não se trata de cálculo eleitoral ou de preservar para outras campanhas, até porque não acredito nisso. Mas não tenho essa pretensão de concorrer em 2020. Preciso realmente me reorganizar e de um fôlego para continuar colaborando, como eu venho colaborando com os partidos progressistas do Brasil”, declarou.

Lula e PT articulam uma chapa para disputar a prefeitura liderada por Haddad, tendo a ex-prefeita Marta Suplicy como vice.

Sem partido desde que deixou o MDB, em agosto do ano passado, Marta tem dito a interlocutores que o retorno dela ao PT está praticamente descartado devido às resistências de setores da sigla.

O maior entrave para a concretização da chapa, no entanto, é a resistência de Haddad em disputar a prefeitura pela terceira vez.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

alan correa criação de sites