Redes Sociais

Estados Unidos

Museu de História Natural de Nova York vai remover estátua do presidente Theodore Roosevelt de sua entrada

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A emblemática estátua de bronze do ex-presidente republicano Theodore Roosevelt, montado a cavalo e ladeado por um nativo americano e um africano, posicionada na entrada do Museu Americano de História Natural de Nova York desde 1940, está com os dias contados.

O museu já bateu o martelo e a prefeitura de Nova York já aprovou a remoção total da estátua, segundo o The New York Times.

“A estátua foi feita para celebrar Theodore Roosevelt (1858-1919) como um naturalista dedicado e autor de obras sobre história natural. O pai de Roosevelt foi um dos fundadores do Museu, e o Museu se orgulha de sua associação histórica com os Roosevelt “, afirmou o museu em comunicado. “Ao mesmo tempo, a própria estátua comunica uma hierarquia racial que o Museu e o público consideram perturbadores há muito tempo.”

Há alguns anos o museu discute a possibilidade de remoção da estátua mas, agora, com a pressão ideológica de grupos radicais que usam a morte de George Floyd para remover do olhar público parte da história americana, tornou-se indiscutivelmente mais fácil executar o plano de remoção do monumento.

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites