Neste domingo, 26, manifestantes do Rio de Janeiro fizeram a concentração no Posto 5 da orla de Copacabana e se espalharam até o Posto 4.
Durante o ato, que começou às 10h, as únicas faixas liberadas para o trânsito também foram ocupadas.
Aos domingos, as faixas junto à praia são interditadas para área de lazer e as do canto, perto dos prédios, ficam liberadas aos motoristas.
Os participantes começaram a chegar ao local por volta das 9h.
Muitos deles vestiam roupas com as cores verde e amarela e carregavam faixas.
Outros levavam bandeiras do Brasil, que também estavam expostas nas fachadas de prédios.
Ao longo das pistas, ambulantes vendiam produtos como cornetas, apitos e bandeiras, cujos valores variavam de R$ 5 a R$ 30.
Convocado pelas redes sociais, às manifestações foram conduzidas pelo Movimento Brasil Conservador.
Por meio do Twitter, Davy Albuquerque, um dos fundadores do MBC, destacou a força das ruas.
“Quem disse que não lotaríamos Copacabana? A população do Rio de Janeiro está mostrando a sua cidadania, força e coragem nas ruas.”
E completou:
“Estou emocionando de ter feito parte dessa grande organização com meus amigos do MBC-Rio. O nosso compromisso é com a população!”
Quem disse que não lotaríamos Copacabana? A população do Rio de Janeiro está mostrando a sua cidadania, força e coragem nas ruas. Estou emocionando de ter feito parte dessa grande organização com meus amigos do @MBCRio. O nosso compromisso é com a população! #BrasilNasRuas pic.twitter.com/7gvvvdvHvZ
— Davy Albuquerque (@albuquerquedavy) May 26, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR