Na noite desta sexta-feira (26), uma mulher, identificada como Silvia Cristina Barcelos da Mota, de 43 anos, foi flagrada transportando o corpo de um homem numa mala. De acordo com informações da Polícia Militar, o morto, identificado como Jair Isidorio, de 68 anos, era marido de Silvia.
Em depoimento, Silvia Cristina disse que “cometeu o crime por desconfiar que a vítima teria lhe transmitido o vírus HIV“. Ela contou ainda que usou tranquilizantes para deixar o seu marido desacordado e, em seguida, o estrangulou com um fio de TV.
A mulher, moradora da Favela Antares, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, saiu de casa por volta das 22h transportando o corpo do marido dentro de uma mala, em seguida, a mulher pegou um trem e desceu na Estação Magalhães Bastos, onde foi surpreendida na Avenida Duque de Caxias por uma guarnição do Exército que passava no local. Desconfiados, os soldados verificaram a bagagem e constaram que havia um corpo em seu interior. Os militares prenderam Silvia Cristina em flagrante e, logo em seguida, acionaram a Polícia Militar.
Os PMs chegaram ao local e preservaram o ponto onde ocorreu o flagrante até a chegada de agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que realizaram a perícia antes de o corpo ser removido.