Redes Sociais

Últimas

MST realiza “1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha”

Matheus F. Romero

Publicado

em

MST realiza "1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha" 15
Imagem: Elitiel Guedes/MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou, entre os dias 23 e 26 de julho em Brasilia, o 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha, reunindo mais de mil crianças com idades entre 8 e 12 anos de 24 estados brasileiros.

Com o tema “Brincar, Sorrir, Lutar por Reforma Agrária Popular!”, o evento tinha, segundo o movimento, a intenção de fazer as crianças debaterem seus direitos.

A programação do evento incluiu atividades culturais, passeios pela capital brasileira e manifestações na Esplanada dos Ministérios. Segundo informações do G1, o grupo gritou contra o atual presidente Michel Temer (MDB) e a favor da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado pela operação Lava Jato no caso do triplex do Guarujá.

“A luta quer inserir as pessoas que são do campo na distribuição da terra, porque há uma concentração fundiária desde a colonização. É um trabalho de mais de 30 anos com escolas e espaços culturais”, disse Marcia Ramos, coordenadora nacional do MST.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites