Redes Sociais

Últimas

MPF pede a condenação de Lula no caso do Instituto Lula

Redação

Publicado

em

Imagem: Daniel Ferreira/Metropoles

Nesta quinta-feira (4), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou as alegações finais da ação penal envolvendo o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.

Os procuradores pedem a condenação de Lula, seu advogado Roberto Teixeira, o ex-ministro Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e outras quatro pessoas envolvidas, informa Bruna Narcizo, na Folha de S. Paulo.

“O MPF também pede que seja decretado o perdimento do apartamento 121, vizinho ao dúplex onde Lula mora em São Bernardo, e o pagamento de R$ 75 milhões – valor correspondente ao total da porcentagem da propina paga pelo Grupo Odebrecht, segundo as investigações”, escreve Mônica Bergamo.

Em sua coluna na Folha, a jornalista também informou que os procuradores pedem “a determinação de regime fechado para o cumprimento inicial das penas para Lula, Antonio Palocci, Branislav Kontic, Marcelo Odebrecht, Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, Demerval de Souza Gusmão Filho, Glauco da Costamarques e Roberto Reixeira.”

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites