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O presidenciável Jair Messias Bolsonaro é o político mais influente nas redes sociais, atualmente com mais de 5,5 milhões de seguidores no Facebook, 1,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhões de seguidores no Twitter.
Mas não é só isso, o presidenciável também tem a maior militância orgânica nas redes, um verdadeiro exército de voluntários e ativistas renomados, que através de páginas de movimentos sociais e perfis pessoais, propagam suas ideias e discutem as melhores estratégias para resultar em novos voluntários, o que para muitos é uma “Onda Bolsonaro”.
Esses ativistas criaram uma grande rede de contatos e relacionamento, que hoje tem representantes em todos os estados do Brasil. É importante frisar que todo esse ativismo não trabalha em vão, segundo Carlos Lucoli, presidente do Movimento Direita Amazonas, “o principal propósito, é eleger Jair Messias Bolsonaro, Presidência da República e posteriormente, realizar uma contra-revolução cultural para colocar o país nos eixos”.
O que antes era apenas ativismo digital, hoje se tornou no maior ativismo de rua do Brasil. Assim, os movimentos de Direita deram início à campanha de Jair Messias Bolsonaro pelo Brasil, algo nunca antes visto na história política.
A sigla do PSL não tem um fundo partidário limitado e como o próprio candidato declarou que não irá utilizar qualquer valor desse fundo para sua campanha, os movimentos de rua se encarregaram de realizar toda a campanha de Jair Bolsonaro voluntariamente.
Ainda de acordo com Carlos Lucoli, “esse apoio voluntário já era pensado e previsto desde o início dos trabalhos, há cerca de 3 anos, quando várias ações foram visando retirar o governo petista do poder, expondo todos os casos de corrupção nos quais estavam envolvidos e aproveitando para divulgar e fortalecer o nome de Jair Bolsonaro”.
Normalmente, toda campanha de um candidato é feita pelo partido no qual é filiado, mas por conta do sistema que envolve todo esse financiamento, o capitão Bolsonaro recusou.
É perceptível que o trabalho dos movimentos terá participação importante na campanha de Bolsonaro, dada sua experiência com as ações, credibilidade adquirida nesse processo e resultados já alcançados no tocante à popularidade do presidenciável, que hoje é líder nas pesquisas – algo impensável pelos analistas políticos da mídia Brasileira há 2 anos atrás.