Redes Sociais

Brasil

Movimento Brasil Conservador agrega apoiadores de Jair Bolsonaro em manifestações neste dia 30

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Movimento Brasil Conservador agrega apoiadores de Jair Bolsonaro em manifestações neste dia 30 18

No dia 26 de maio, o Movimento Brasil Conservador, caçula no amplo mapa do ativismo de direita em ascensão crescente, integrou manifestações em diversas cidades do Brasil, incluindo as capitais tradicionalmente mais relevantes: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

No próximo dia 30 de junho, o MBC volta às ruas das principais capitais do Brasil para manifestar apoio tanto às reformas propostas pelo governo, quanto à firmeza do presidente em resistir à pressão da ala fisiológica do congresso, praticante convicta da velha política.

Enquanto movimentos mais conhecidos, como MBL e Vem Pra Rua, procuram dissociar a pauta de um declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro, direcionando sua agenda a Sérgio Moro e a Lava-Jato, o Movimento Brasil Conservador mantém o padrão exibido no dia 26 de maio, contemplando a pauta do governo como um todo.

Conforme se lê no Twitter do Movimento, o grupo se propõe a “fazer uma grande e organizada manifestação popular em apoio ao Pacote Anticrime, à Lava Jato, Nova Previdência e ao armamento civil”.

A referência à recente deliberação contra o decreto das armas no Senado é clara.

Segundo a revista Veja, o carro de som que o Movimento Brasil Conservador levou à Av. Paulista na última manifestação foi palco dos discursos “mais radicalizados”.

No GPS ideológico da Folha de SP, líderes do MBC como Maurício Costa e Rodrigo Möller foram situados à extrema-direita.

Ao que tudo indica, o grupo tem agregado a ala genuinamente conservadora do amplo espectro político designado “Direita”, falando diretamente aos simpatizantes mais conscientes do governo Bolsonaro, isto é, os conservadores.

No próximo dia 30 de junho, o MBC estará em várias capitais do Brasil, em São Paulo o trio ficará na Av. Paulista, entre a Frei Caneca e o Masp, terá as presenças dos jornalistas Paulo H. Araújo, Ítalo Lorenzon, Rodolpho Loretto, ligados ao Terça-Livre, Fábio Click Time e Professor Igor. Às 13h haverá distribuição de cartazes, camisetas, adesivos, panfletos.

No Rio de Janeiro o encontro será às 10h na praia de Copacabana, em frente à rua Xavier da Silveira. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites