Redes Sociais

Últimas

Mourão diz que reformas devem voltar à pauta após eleições

Marcos Rocha

Publicado

em

TRF-4 | Secom

Em live promovida pelo Itau Unibanco, na manhã esta quarta-feira (29), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que as reformas tributária e administrativa devem ir à pauta do Congresso no segundo semestre, após as eleições municipais. Segundo o general, a expectativa é que elas sejam aprovadas em 2021.

Na entrevista, Mourão falou sobre as perspectivas da economia do país no atual cenário de enfrentamento à pandemia de covid-19.

“Nesse segundo semestre, após passar pela eleição municipal, teremos condição de colocar no Congresso esses temas, para que a gente consiga aprovar em 2021. A gente sabe que com um congresso multifacetado como o nosso não é simples conseguir passar determinadas reformas que são extremamente abrangentes, mas nós temos que fazer todo o esforço possível para que elas avancem”, declarou.

As medidas eram consideradas prioridades para 2020 no processo de ajuste das contas públicas, após o governo aprovar a reforma da Previdência em 2019. A pandemia de covid-19, no entanto, que se tornou o foco das atenções do mundo político e da sociedade com um todo, impediu que o assunto prosseguisse. Também ficaram de lado outros projetos apresentados pelo governo, como a PEC Emergencial.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites