A Motorola se pronunciou neste domingo (9) sobre o incidente envolvendo um de seus celulares que explodiu no bolso de uma mulher em Anápolis (GO). A empresa afirmou que já está em contato com a consumidora e que uma análise técnica será realizada para apurar as causas da explosão.
Relembre o caso
A jovem estava em um supermercado quando sentiu um calor intenso repentino. Em seguida, o celular explodiu dentro do bolso de trás da calça e começou a pegar fogo.
Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para um hospital, onde foi constatado que sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na mão, antebraço, dorso e nádegas do lado esquerdo do corpo.
O aparelho ficou parcialmente derretido, e as imagens da explosão viralizaram nas redes sociais, aumentando as preocupações sobre a segurança dos dispositivos móveis.
Posicionamento da Motorola
A Motorola reforçou que preza pela segurança dos consumidores e que seus produtos passam por testes rigorosos para garantir um desempenho seguro.
Confira a nota oficial da empresa:
“A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.”
O caso segue em investigação para identificar possíveis falhas no dispositivo ou outros fatores que possam ter contribuído para a explosão.