Imagem: Rafael Marchante | Reuters
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, divulgou nota oficial na tarde desta terça-feira (30) afirmando que se sente honrado com o convite de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito, para assumir o Ministério da Justiça ou uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) durante o seu governo.
O convite de Moro foi efetivado em entrevistas ao vivo na noite desta segunda-feira (30).
Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em julho de 2017, e mandou prendê-lo em abril de 2018. Desde o dia 7 de abril, Lula encontra-se preso na carceragem da Polícia Federal (PF) de Curitiba.
Confira a íntegra da nota proferida pelo magistrado:
Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão.
A interlocutores próximos, Moro tem dito que se, de fato, for convidado para o Ministério da Justiça, vai inicialmente conversar com Bolsonaro para identificar “convergências importantes” e “divergências irrelevantes”.