Neste sábado, 24, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, voltou a comentar sobre especulações no tocante a sua atuação no governo Jair Bolsonaro.
Nos últimos dias, diversos veículos de comunicação afirmaram que Moro estaria insatisfeito com o o presidente Jair Bolsonaro.
A motivação, em questão, seria que o ministro não teria mais ‘carta branca’ para nomear e conduzir as ações de combate ao crime organizado e à corrupção.
Conforme noticiado pelo Conexão Política nesta última sexta-feira (23), o procurador Deltan Dallagnol criticou o presidente Jair Bolsonaro por, na visão dele, estar “se distanciando dessa pauta de corrupção”.
A declaração do coordenador da força-tarefa da Lava Jato acalorou ainda mais os ânimos. Em consequência, jornais passaram a reforçar ainda mais a narrativa de um racha entre Moro e Bolsonaro.
Em nota enviada hoje (24) ao Jornal Nacional, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) contestou essa afirmação.
Moro declarou que o compromisso com Jair Bolsonaro de enfrentamento às ilicitudes permanece igual ao assumido quando foi convidado para o cargo.
No texto, o ministro afirma que o combate ao crime organizado e corrupção permanece “sem alterações”.
LEIA A ÍNTEGRA:
“O compromisso com o PR Bolsonaro de enfrentamento à corrupção e ao crime organizado permance igual ao assumido em 01/11/2018, sem qualquer alteração”.