Redes Sociais

Política

Moro diz que se Biden for eleito, governo brasileiro “terá que mudar de postura”

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Marcelo Camargo | Agência Brasil

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a comentar sobre o cenário político.

Segundo a revista Crusoé, Moro disse que será necessário que o governo brasileiro mude de postura se o democrata Joe Biden for eleito nos Estados Unidos.

“Caso as urnas confirmem o favoritismo de Joe Biden, o atual governo brasileiro, que, através do presidente Bolsonaro, se alinhou pessoalmente ao atual presidente Trump, terá que mudar de postura”, afirmou.

O ex-juiz da Lava Jato voltou a frisar que as relações entre os dois países “transcende questões pessoais”.

“Isso não necessariamente será difícil, pois a relação entre Brasil e Estados Unidos transcende questões pessoais, a ilustrar o fato de que a proximidade entre o presidente Bolsonaro e o presidente Trump não resultou em grandes vantagens comerciais para o Brasil.”

E completou:

“Será, no entanto, necessário que o governo brasileiro ajuste pelo menos a política ambiental e fortaleça a preservação principalmente da floresta amazônica, a fim de diminuir as pressões da comunidade internacional e do novo governo americano. Quando eu estava no governo, houve de fato um esforço significativo, neste ano já sob a liderança do vice-presidente Hamilton Mourão, para reduzir queimadas e desmatamento ilegal. A Operação Verde Brasil I e II não pode ser ignorada. Como, ainda assim, a destruição da floresta tem aumentado, é preciso fazer mais.”

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites