Redes Sociais

Últimas

Moro comemora resultados recordes na apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai

Balanço parcial coloca 2019 na segunda posição no ranking de apreensões dos últimos dez anos.

Redação

Publicado

em

Moro comemora resultados recordes na apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai 20
Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Há pouco, no Twitter, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou os resultados recordes na apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.

“Recordes na apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai, PF, PRF, SEOPI, Força Nacional, Forças Armadas, polícias locais, integração, Operação Hórus no Paraná, Vigia no Mato Grosso.”

Moro assegurou que vai ‘expandir’ a operação pelo país.

24,6 milhões de carteiras de cigarros apreendidas

Com 24,6 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidas, o Paraná lidera o ranking de apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) este ano em todo o país. O número é 33,7% acima do total de apreeensões feitas no estado em todo passado, quando registrou 18,4 milhões de unidades.

Em oito meses, PRF apreende mais cigarros do que em todo o ano de 2018 no Paraná.

De acordo com a PRF, o balanço parcial coloca 2019 na segunda posição no ranking de apreensões dos últimos dez anos no Paraná, atrás apenas de 2013, quando foram registradas 31,1 milhões de carteiras.

Boa parte dos carros e caminhões apreendidos pela PRF com cigarro são produto de roubo ou furto. Além de alimentar essa cadeia de crimes associados, a prática do contrabando provoca uma evasão fiscal bilionária, uma vez que cerca de 80% do preço do cigarro brasileiro corresponde a tributos”, diz em nota a PRF.

Desde 2010 até hoje, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 187 milhões de carteiras de cigarro no Paraná.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites