O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi às redes sociais neste 7 de Setembro para dizer que os 200 anos de independência do Brasil devem ser celebrados.
“O bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início à construção de um Brasil livre e à histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito”, escreveu.
O ministro foi um dos alvos dos manifestantes que foram às ruas nesta quarta-feira (7). Diversas faixas com críticas à atuação do magistrado foram estendidas pelo país, principalmente em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).
Integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), Moraes tem sido alvo de pedidos de impeachment em razão de promover investigações e inquéritos contra aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos últimos dias, ele autorizou uma operação da Polícia Federal (PF) que culminou em buscas e apreensões contra 8 grandes empresários simpáticos ao governo por enviarem mensagens de suposto teor golpista em grupos de WhatsApp.