O Ministério da Justiça determinou a instauração de um inquérito para apurar o vazamento de supostos dados do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos, ministros e aliados.
O pedido da investigação pela Polícia Federal foi confirmado pelo ministro André Mendonça, nesta terça-feira (2), através de um post no Twitter.
“Determinei à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e demais autoridades”, escreveu.
Determinei à @policiafederal abertura de inquérito para investigar vazamento de informações pessoais do presidente @JairBolsonaro, seus familiares e demais autoridades.
— André Mendonça (@MinAMendonca) June 2, 2020
A divulgação dos dados ocorreu na noite de segunda-feira (1), em perfis no Twitter que dizem ser ligados ao grupo hacker Anonymous Brasil.
Além de Bolsonaro, supostos dados de seus filhos, Carlos, Eduardo e Flávio, além de integrantes do governo como os ministros Abraham Weintraub e Damares Alves, que também foram expostos.
Uma das contas que vazou os dados foi suspensa minutos depois e o site onde estavam armazenadas as informações saiu do ar.