Redes Sociais

Israel

Ministro da Defesa de Israel: vacina israelense contra covid-19 está quase pronta e se chama Brilife

Thaís Garcia

Publicado

em

Ariel Hermoni / Minist'rio da Defesa de Israel

A Vacina israelense contra covid-19 está quase pronta e as primeiras pessoas serão testadas este mês. O ministro da Defesa, Benny Gantz, declarou isso após sua visita ao  Instituto (semi-militar) Israelense de Pesquisa Biológica.

A vacina foi batizada de ‘Brilife’, uma combinação da palavra hebraica para saúde – bri’ut – e vida, revelou Gantz em sua visita ao laboratório nacional secreto, onde conheceu o chefe do laboratório, Shmuel Shapira.

“Estamos em um momento muito importante”, disse Gantz. “O professor Shapira e toda a equipe fizeram um trabalho fantástico. Eles são a vanguarda científica do Estado de Israel e levaram esta vacina ao ponto em que podemos iniciar testes em humanos muito em breve.”

Shapira acrescentou que o instituto começou a trabalhar com uma vacina em 2 de fevereiro e agora está quase pronta.

Gantz elogiou os esforços do instituto, que, segundo relatórios estrangeiros, também estaria envolvido no desenvolvimento de armas químicas e biológicas e antídotos e repelentes contra eles.

“Se esse processo for bem-sucedido, será uma grande notícia para o Estado de Israel e para todos os países do mundo”, disse Gantz.

Em junho, o instituto anunciou que havia concluído testes bem-sucedidos de vacinas contra o vírus chinês em roedores.

Em um artigo publicado anteriormente no site bioRxiv, um site para artigos ainda não revisados ​​por pares, o instituto disse que espera ter uma vacina pronta dentro de um ano, ou possivelmente até antes.

No resumo do artigo, os pesquisadores disseram que sua vacina, que já testaram em hamsters, “resulta em uma indução rápida e potente de anticorpos neutralizantes contra o SARS-CoV-2”, o vírus que causa a COVID-19.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites