Redes Sociais

Política

Bolsonaro é ‘alvo compensador’ para atentados, diz Augusto Heleno

Há dois meses, Carlos Bolsonaro expressou preocupação com a segurança do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), depois que um empresário se matou na frente a autoridades políticas em um evento oficial.

Redação

Publicado

em

Bolsonaro é ‘alvo compensador’ para atentados, diz Augusto Heleno 21
Antonio Cruz | Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou que o presidente é um “alvo altamente compensador” para atentados por seu significado político, informa o portal Metrópoles.

Segundo Heleno, apesar de todos os esforços, a segurança do presidente ainda não é totalmente segura.

“As coisas são tratadas de acordo com cada oportunidade, cada ocasião, cada evento. É um atividade altamente dinâmica. Nós não podemos assinar embaixo, dizer que a segurança é 100%. A segurança é de responsabilidade minha e eu não assino um papel desse.”

O ministro fez questão de enfatizar que Bolsonaro é mais visado do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se me matarem, eu vou morrer, ser enterrado e acabou. Ele não. Se matarem ele, muda toda a política do país. O Lula, por exemplo, não era um alvo tão compensador porque ele tinha por trás uma legião do PT”, assegurou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites