Redes Sociais

Últimas

Ministro Barroso soltou o verbo

Ele criticou aqueles que se posicionam contra a ações como as da Lava Jato e a luta contra a corrupção.

Redação

Publicado

em

Ministro Barroso soltou o verbo 15
Tânia Rêgo | Agência Brasil

Em votação no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso teceu fortões críticas de forma indireta a toda e qualquer perseguição aos procuradores da Lava Jato.

A declaração veio à tona após o CNMP ter advertido Deltan Dallagnol por ter criticado o STF.

Ele disse:

“Muita gente gostaria de transformar a reação indignada da sociedade brasileira no enfrentamento à corrupção. Muita gente tenta transformar esse processo histórico decisivo para perseguir gente proba e honesta.”

Neste contexto, Barroso também se mostrou favorável ao que chamou de ‘punição rigorosa’.

“Sou contra vazamentos, sou contra manobras informais ardilosas, sou contra a perseguição de qualquer tipo, a qualquer pessoa, por qualquer motivo que seja e, portanto, sou a favor da punição rigorosa de quem quebra o sigilo fiscal e bancário fora das hipóteses permitidas, e também recomendo que as pessoas diminuam a sua euforia com provas obtidas criminosamente.”

E acrescentou:

“O país vem fazendo um esforço enorme para empurrar para a margem da história essa velha ordem em que era legítima a apropriação do estado e o desvio do dinheiro público. Somos uma sociedade que deixou de aceitar (a corrupção), há uma enorme demanda por integridade e as instituições precisam corresponder à demanda da sociedade.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites