Em discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, destacou que lutará para garantir os direitos das mulheres, com atenção especial a casos de feminicídio e abuso sexual.
Defenderemos tenazmente o pleno exercício por todos do direito à vida desde a concepção e à segurança da pessoa, em linha com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, bem como, no âmbito regional, com o Pacto de São Jose da Costa Rica, destacou a ministra.
A ministra declarou que um dos objetivos de seu trabalho será o de fortalecer os vínculos familiares. Em sua fala, Damares também apelou por ajuda à Venezuela.
“Informamos ao mundo que o Brasil é um novo país e que vamos defender a vida desde a concepção”, comentou a ministra em sua conta no Twitter.
Meu agradecimento a toda a equipe brasileira em Genebra e o faço na pessoa da embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas aqui no país. #PátriaAmadaBrasil #Direitoshumanosparatodos pic.twitter.com/6nmxYSCrSY
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 25, 2019