O governo federal promove nesta segunda-feira (22) uma série de reuniões com representantes das indústrias de medicamentos. O encontro ocorre para pautar o ‘kit intubação’, visando atender com urgência pacientes com Covid-19.
Segundo uma nota do Ministério da Saúde, todo processo de aquisição “é de responsabilidade dos estados, Distrito Federal e municípios”.
Apesar disso, o governo federal não vai se omitir, mas cooperar de todas as formas possíveis para estabelecer estratégias que cumpram a devida entrega necessária em cada estado.
Ainda de acordo com a pasta, o governo debate também sobre questões de desabastecimento, na tentativa de sanar possíveis ausências de estoques e distribuição.
Temendo fim do estoque, o Ministério da Saúde já se prepara para realizar aquisições internacionais e pregões nacionais.
O governo está “atento e preocupado com a situação do avanço dos casos de Covid-19” e “tem atuado em diversas frentes, incansavelmente, para garantir a assistência necessária a todos os estados e municípios”, diz a nota conjunta.