Redes Sociais

Brasil

Militante socialista é escolhida para ser chefe de imprensa da AGU, diz site

Tiago Netto

Publicado

em

Reprodução

Vera Lúcia Canfran foi escolhida pelo advogado-geral da União, José Levi, para chefiar a imprensa da AGU, segundo o portal Brasil Sem Medo.

Vera Canfran é militante do Partido Socialista Brasileiro e já ocupou cargos nos governos do ex-presidente Lula, na assessoria do Ministério de Ciência e Tecnologia no ano de 2004, e como secretária de Comunicação no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), no Distrito Federal. Além disso, foi chefe de imprensa do PSB durante anos.

Segundo o portal, a escolha pelo nome de Canfran confronta a pauta conservadora no governo Jair Bolsonaro. Apesar de já responder pela AGU, a jornalista aguarda aprovação de seu nome para a nomeação na Casa Civil.

O novo AGU foi escolhido por Jair Bolsonaro após a saída de André Mendonça do cargo para assumir o Ministério da Justiça. José Levi foi nomeado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de abril e desde então vem escolhendo nomes para compor sua equipe.

Segundo afirma o site, fontes revelaram que a AGU tem se tornado uma sucursal do Partido Socialista Brasileiro, visto que além de Vera Canfran, outras pessoas ligadas ao PSB estão assumindo altos cargos no órgão.

As informações são do portal Brasil sem Medo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites