Redes Sociais

EUA

Mike Pompeo se encontrará com autoridades chinesas esta semana em ‘reunião secreta’

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, deve se reunir com autoridades chinesas em uma base militar americana nesta semana para discutir relações diplomáticas, afirmou a Reuters.

A reunião parece não estar registrada. Pompeo – cuja retórica sobre a conduta da China durante a crise de coronavírus chinês tem sido notavelmente crítica – se encontrará com Yang Jiechi, um conselheiro de Estado da China, informou o South China Morning Post.

O encontro entre os dois oficiais ocorrerá na base da Força Aérea de Hickam, no Havaí, disse uma fonte não identificada à Reuters.

Outra fonte disse à agência que Pompeo deveria deixar Washington para a reunião nesta terça-feira (16), e que a reunião aconteceria no dia seguinte.

Se for verdade, será o primeiro encontro de Pompeo com Yang desde que os dois conversaram por telefone em meados de abril, para discutir a pandemia de Covid-19, acrescentou a Reuters.

Segundo as fontes, é provável que a pandemia também esteja na agenda desta reunião, enquanto outros pontos de discussão podem ser o controle de armas, comércio, Coreia do Norte, Índia, Hong Kong e ações de um país contra jornalistas do outro.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites