Redes Sociais

Colunistas

Mike Pence, Netanyahu e centenas de membros do Congresso podem ter sido expostos ao coronavírus

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e centenas de membros do Congresso americano podem ter sido expostos ao coronavírus durante evento do American Israel Public Affairs Committee (AIPAC) em Washington D.C entre 1° e 3 de março.

A organização do evento disse que dois participantes testaram positivo para a doença.

“Confirmamos que pelo menos dois participantes de Nova York testaram positivo para o Coronavírus”, disse o comunicado.

Os senadores Mitch McConnell (R) e Chuck Schumer (D) também participaram do AIPAC, junto com outras 18 mil pessoas.

Congresso se prepara para emergência

A Câmara dos Representantes, segundo revelou a Fox News, prepara um plano de emergência para que as atividades da casa sejam executadas remotamente.

Um memorando sobre operações no Congresso e a ameaça de coronavírus foi enviado a todos os escritórios da Câmara pelo Comitê de Administração da Câmara na sexta-feira (6) sinalizando que a Câmara  está se preparando seriamente para cenários em que os funcionários podem ter que se trabalhar remotamente “à luz das circunstâncias únicas e incomuns apresentadas pelo coronavírus”.

O memorando obtido pela Fox News indica que os escritórios da Casa podem alocar fundos não utilizados para comprar equipamentos de trabalho remoto, como computadores e telefones adicionais. Em 9 de março, a Câmara criará um centro especial para preparar a infraestrutura para os cenários de trabalho remoto.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites