Imagem: Divulgação | MBL
Uma verdadeira multidão conservadora, cantando músicas da campanha e entoando o Hino Nacional Brasileiro esteve no início deste sábado (27) em várias cidades do estado de Pernambuco, região do nordeste, para recepcionar os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL).
Com o título de “Jornada Patriótica, a finalidade era movimentar lideranças e militantes da organização ao Nordeste para “conversar com as pessoas que ainda acreditam que o Governo Lula foi responsável por alguma melhora na vida delas”.
“É tempo de convencimento, olho no olho, Para tanto, precisamos da sua ajuda para financiar a nossa jornada patriótica”, diz o texto do movimento ao lançar o ato anti-petista.
O grupo percorreu pontos estratégicos do nordeste, em Salvador, Fortaleza e Pernambuco – do agreste ao estado.
Na Bahia, Salvador e Juazeiro foram as cidades pontuais para o encontro do movimento.
Já no estado Pernambucano, o grupo priorizou os interiores onde o petismo ainda é muito forte. Caruaru, Caetés, Garanhuns, Brejão, Carpina, Ipojuca e Recife receberam em grande estilo a ‘Jornada Patriótica’.
AMEAÇAS DE MORTE
Na noite de ontem (26), o MBL localizava-se na cidade de Brejão e se deparou com uma notícia de que um capanga da Prefeitura teria ameaçado funcionários que declararam apoio a Jair Bolsonaro.
O MBL foi até a prefeitura cobrar do vice-prefeito Joseraldo (PSB) sobre este áudio. O vice-prefeito negou relacionamento com o autor das ameaças.
O autor do áudio é uma pessoa muito conhecida na cidade e utiliza o codinome ”Cabelo de rato”.
Moradores de Brejão dizem que “Cabelo de Rato” é um homem perigoso e “pau-mandado do ex-prefeito Sandoval, pai da atual prefeita”.
Os coordenadores do MBL Renan Santos, o vereador Fernando Holiday, o deputado estadual eleito Arthur do Val e o deputado federal eleito Kim Kataguiri anunciaram que por questões de segurança não divulgariam as próximas agendas até que saíssem da região de Brejão.
MAGNO MALTA SOBRE AMEAÇAS AO MBL
O Senador Magno Malta publicou um vídeo denunciando as ameaças vindas do tal “Cabelo de Rato”, contra a cúpula do MBL.
O Senador enfatizou: “Soubemos que eles foram ameaçados aí ao proteger a população, por esse tal de “cabelo de rato” que é assessor – pra não dizer outra coisa – do ex-prefeito Sandoval (PSB). Se algo acontecer com esses meninos, nós já sabemos por onde começar”.
ENCERRAMENTO DA ‘JORNADA PATRIÓTICA’
Estruturada após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, a Jornada Patriótica, caravana que moveu as lideranças nacionais do MBL e os políticos eleitos como Kim Kataguiri, Arthur Do Val (Mamãe Falei) e Fernando Holiday ao nordeste do país, chegou ao fim na tarde deste sábado (27), em Recife (PE).
A manifestação que tinha como destino o Marco Zero, reuniu mais de trinta e cinco mil pessoas segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
VÍDEO EXCLUSIVO DO MBL PARA O CONEXÃO POLÍTICA
Em vídeo exclusivo para o Conexão Política, a equipe do MBL detalhou a ‘Jornada Patriótica’ e às ameaças sofridas durante todo o trajeto do grupo.
https://www.youtube.com/watch?v=S0uTCCrgdSw
De acordo com Renan Santos, “houve virada de voto” com a passagem do MBL em Pernambuco.
Ele enfatizou a motivação e estratégia para que o PT perdesse o “curral eleitoral”.
“É muito importante que exista essa unificação do Brasil como um todo. A gente que vem do sudeste sempre ouve os petista dizendo: ‘O nordeste é nosso’. E o que vemos é que cada vez menos pecinhas eles têm aqui [no Nordeste].”
Já o vereador Fernando Holiday destacou que, em garantia, até mesmo as grandes ameaças dos ‘coronéis do interior’ retrocederam ao enxergar a força conservadora em cada ato realizado.
Os membros do MBL encerram o vídeo agradecendo as orações que recebram ao longo deste evento e também gratificaram o apoio recebido do senador Magno Malta.
Confira as imagens e vídeos que mostram o sucesso da ‘Jornada Patriótica’ do MBL no Nordeste: