Redes Sociais

Índia

Mesmo diante da perseguição, cristã compartilha educação e Cristo com mulheres e crianças na Índia

Sharda é uma cristã indiana que se posicionou como uma voz de crianças e mulheres na comunidade

Redação

Publicado

em

Imagem: Portas Abertas

Por Portas Abertas

Hoje, no Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, queremos apresentar a irmã Sharda* que, mesmo diante da perseguição contra cristãos na Índia, iniciou um projeto em favor de mulheres e crianças em sua comunidade. Sharda é uma senhora do Norte da Índia, que vive em circunstâncias hostis devido a sua fé. Após enfrentar um período de oposição e discriminação de sua família ao receber a Cristo, as coisas começaram a melhorar.

A vida continuou e ela iniciou uma pequena escola e uma igreja em sua comunidade. Sharda compartilhou a história dela com os parceiros locais da Portas Abertas.

“Meu nome é Sharda e eu sou da Índia Central. No entanto, casei com um homem do Norte da Índia e me mudei para a sua casa. Foi muito difícil ajustar-me às diferenças culturais quando cheguei lá. Havia restrições sociais que eu nunca havia imaginado”, iniciou Sharda.

“Eu estava restrita às quatro paredes da casa e não tinha permissão para interagir com qualquer pessoa de fora. Além disso, eu estava sujeita a constantes situações de violência doméstica pelos membros da família dele”, continuou. Diante dessa situação e meses de sofrimento, Sharda tomou uma decisão: “Fiquei deprimida e fugi para a casa de amigos que viviam em uma cidade próxima. Foi aí que conheci cristãos que me ensinaram sobre Jesus e o amor dele. Então, comecei a frequentar os cultos da igreja”.

Respeito na comunidade

Depois de alguns meses, o sogro dela descobriu onde Sharda estava morando e foi buscá-la.

“Ele veio e me levou de volta para casa, prometendo-me que as coisas melhorariam. As coisas, de fato, melhoraram, mas quando descobriram que eu havia decidido seguir a Cristo, todos se opuseram a mim e me pressionaram a desistir da minha fé”, relatou a cristã.

No entanto, eles notaram que houve mudanças no comportamento de Sharda.

“Eu não era rebelde como antes e eles perceberam isso. Então, compartilhei com eles sobre o amor de Cristo, mas mesmo não aceitando a verdade, eles me permitiram continuar com a minha fé”, compartilhou.

A partir desse dia, Sharda se tornou um importante apoio à comunidade do Norte da Índia.

“Eu, então, comecei a trabalhar com as mulheres e crianças da minha comunidade, com foco no desenvolvimento social. Eu iniciei uma pequena escola e logo a escola cresceu. Também dei início a uma pequena comunidade que começou a crescer. As pessoas começaram a me respeitar pelo meu trabalho e as coisas continuaram bem por anos.” 

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda em favor das crianças vítimas de agressão em todo o mundo e peça que Deus as proteja e transforme as realidades delas.
  • Peça a Deus por leis mais justas contra agressores e violência contra crianças e mulheres ao redor do mundo.
  • Clame por Sharda e pela Índia. A perseguição aos cristãos no país é intensa e todos precisam das nossas orações.
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites