Redes Sociais

Últimas

MBL estudantil classifica como “irresponsável” o contingenciamento de gastos das universidades

Einsteinberg Monção

Publicado

em

MBL estudantil classifica como "irresponsável" o contingenciamento de gastos das universidades 20

O braço estudantil do Movimento Brasil Livre (MBL) fez considerações sobre o protesto convocado pela UNE.

Em uma publicação intitulada “Dia nacional em defesa da educação: ato válido ou hipocrisia?” o MBL estudantil publicou uma sequência de imagens demonstrando a opinião do movimento sobre as manifestações desta quinta-feira (15). Segundo o movimento, a convocação aos protestos pela União Nacional dos estudantes “faria até sentido dada a forma irresponsável como foi feito o congelamento”.

Entretanto, na imagem seguinte, se opõem  aos protestos por criticarem a reforma da previdência dando a entender que não se importam com o equilíbrio das contas públicas.

Logo após acusam a UNE de não se importarem com educação pois se opõem ao bloqueio de gastos e não apoiam a reforma que, se aprovada, liberaria o verba contingenciada “fica evidente que a luta da UNE não é pela educação do país, mas sim pela agenda ideológica do alto funcionalismo público”, afirmaram.

O MBL estudantil só não explicou como o contingenciamento pode ser irresponsável, dada a necessidade do equilíbrio das contas públicas que eles mesmos defendem.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Estudante, Cristão, apreciador da liberdade.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites