Redes Sociais

Mundo

Marinha dos EUA e Marinha Real Britânica iniciam parceria para desenvolver IA e armas de energia

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O Chefe de Aquisição da Marinha dos Estados Unidos, James Geurts, anunciou a criação da ‘London Tech Bridge‘, o primeiro centro de inovação da Marinha dos EUA fora do país. As áreas de foco inicial da London Tech Bridge serão inteligência artificial, tecnologia autônoma e não-tripulada, biotecnologia, espaço e lasers/energia dirigida.

“Este local enfatiza e se baseia em nossa parceria exclusiva com o Reino Unido e a Marinha Real Britânica; e nos permitirá acelerar as soluções para apoiar nossas estratégias de defesa”, disse James Geurts.

A London Tech Bridge conectará as soluções de tecnologia do Reino Unido ao Departamento da Marinha dos EUA e também fará parceria com empresas dos EUA com a indústria do Reino Unido e o Ministério da Defesa. Em Londres, a Tech Bridge trabalhará com o Ministério da Defesa e a Marinha Real Britânica, combinando a inovação dos especialistas em defesa das duas nações.

“A London Tech Bridge servirá como a porta de entrada para se conectar com empresas internacionais de tecnologia de ponta e parceiros de inovação para acelerar as soluções”, disse Whitney Tallarico, diretor do programa NavaIX Tech Bridge.

O programa NavaIX Tech Bridge já existe em 12 locais nos EUA, e agora terá seu 13º local e primeiro no exterior, em Londres, Inglaterra.

“Embora a segurança nacional seja nosso objetivo, temos plena consciência de que é necessária uma equipe internacional para proporcionar estabilidade ao nosso mundo. Parte dessa estabilidade se baseia na oferta de empregos significativos aos cidadãos globais, oportunidades de trabalhar em problemas complexos e no fornecimento de uma plataforma para nos lembrar que temos amigos em casa e no exterior que querem ver nosso povo e nossa economia florescer”, disse Tallarico.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »
alan correa criação de sites