A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte.
O grave acidente aconteceu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Antes da confirmação dos óbitos pelo Corpo de Bombeiros, a assessoria da artista havia informado a imprensa que “todos haviam sido resgatados e estavam bem”.
Pouco depois, um comunicado oficial foi lançado com uma versão diferente.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, dizia a nota.
Os bombeiros também confirmaram a morte através de comunicado.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, pontuou a corporação.
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava em situação regular e possuía autorização operar como táxi aéreo.
Nascida em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, Marília Mendonça ‘explodiu’ no país com o sucesso musical ‘Infiel’, consolidando o gênero ‘feminejo’. Além dos sucessos registrado em sua voz, Marília escreveu canções como ‘Minha Herança’, assinada em conjunto com Frederico; ‘É Com Ela Que Eu Estou’, gravada por Cristiano Araújo; e ”Cuida Bem Dela’ – consagrada nas vozes de Henrique & Juliano.