Em entrevista ao Fantástico neste domingo (12), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, gerou revolta entre os apoiadores do governo federal após deixar claro seu desconforto com as orientações divergentes do presidente Jair Bolsonaro sobre o enfrentamento ao Covid-19.
Perguntado como vê as atitudes do presidente Bolsonaro, Mandetta disse estar preocupado, pois as atitudes do presidente podem demonstrar discordância entre o presidente e ele.
“Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única, unificada. Por que isso leva para o brasileiro uma dubiedade: ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta”, disse Mandetta.
Na entrevista, o ministro também demonstrou apoio ao isolamento social neste período.
“Se cada empresário, se cada setor achar que o dele é essencial e que ele tem que trabalhar, e começar um efeito cascata, tudo é essencial e tem que funcionar, o Ministério da Saúde vai mostrar: olha, essa atividade fez isso aqui com cada uma das cidades”.
No Twitter, a hastag Fora Madetta chegou a ficar entre os assuntos mais comentados por horas.
Na manhã desta segunda-feira (13), ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado sobre a entrevista do ministro, mas evitou comentar e disse que não assiste Rede Globo.