Redes Sociais

Últimas

Maior defensor da Teoria do Design Inteligente, Michael Behe, participará de evento no Mackenzie

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Michael Behe

Considerado um dos maiores expoentes e defensores da Teoria do Design Inteligente (TDI), o físico americano, Michael Behe, estará na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), para participar do II TDI São Paulo, em 15 de Outubro. No evento, o cientista falará sobre as novidades nas discussões sobre o surgimento da vida no Planeta Terra, além de relançar uma de suas obras mais importantes.

Michael Behe é membro do Discovery Institute, nos EUA, um dos centros mais atuantes no debate sobre a TDI no Mundo.

Em sua terceira vinda ao Brasil, Behe apresentará o que há de mais recente no debate entre as Teoria da Evolução a TDI, com evidências científicas sobre a (bio)química da vida e a física do Universo. O simpósio é organizado pelo Discovery Mackenzie e pela Editora Mackenzie.

De acordo com o coordenador do centro de pesquisas, Marcos Eberlin, a vinda do renomado cientista será de grande importância para a formação dos alunos da UPM, como formadores de opinião.

“Behe é o maior expoente mundial de uma teoria de vanguarda. A aceitação da TDI, que se mostra cada dia mais eminente, certamente influenciará a nossa sociedade, e os alunos do Mackenzie precisam participar desse momento histórico”, afirmou o professor doutor Eberlin.

Marcos Eberlin
Marcos Eberlin também será um dos palestrantes convidados pelo Discovery Mackenzie. Ele é doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, EUA. Eberlin também é presidente-executivo da Sociedade Brasileira do Design Inteligente e autor do livro “Fomos Planejados”.

Marcos Eberlin, doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, EUA.

Teoria do Design Inteligente (TDI)
A Teoria do Design Inteligente afirma que os seres humanos foram criados prontos e por uma mente inteligente, ao contrário das proposições feitas pelo Darwinismo. A TDI é baseada em conhecimentos científicos, principalmente no campo da química e da bioquímica.

Discovery Mackenzie

O Discovery Mackenzie é o primeiro Núcleo de Pesquisas no mundo instalado em uma Universidade, e promove o debate científico sobre as nossas origens à luz da disputa entre evolução e Design Inteligente.

O professor doutor Eberlin acredita que a vinda do cientista aprofundará ainda mais as relações entre os centros de pesquisas. A visita do físico significará, “o fortalecimento do Mackenzie como uma instituição de vanguarda, que dá no Brasil o primeiro passo em uma revolução que tudo indica levará a ciência a um novo paradigma sobre nossas origens”, afirmou o coordenador.

Relançamento de livro
Além de participar do evento ornizado pelo Mackenzie Discovery, Michael Behe promoverá o relançamento do livro ‘A Caixa Preta de Darwin’, considerado um livro histórico para a TDI. A publicação será relançada pela Editora Mackenzie.

O cientista também é autor do livro ‘Darwin Devolves’ (A Involução de Darwin, em português) que será lançado em breve lançado pela mesma editora.

Informações do evento II TDI São Paulo

Local: Auditório MackGraphe, no campus Higienópolis em São Paulo-SP
Data: 15 de outubro
Horário: das 15 às 22h.
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia. Inscrições: neste link.
Não inscritos serão admitidos após as 15h, se assentos (100) estiverem disponíveis.
Programação: neste link.

Com informações, Comunicação – Marketing Mackenzie.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »
alan correa criação de sites