Reprodução/Polícia Federal
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal localizou e apreendeu uma carga estimada em 1,5 tonelada de cocaína pura no porto do Rio de Janeiro, na noite desta quinta feira (1). A droga, avaliada em R$ 250 milhões, estava embalada em pacotes distribuídos em 48 malas no fundo de dois contêineres. Os criminosos adicionaram orégano, na tentativa de esconder o conteúdo dos pacotes dos cães farejadores.
De acordo com nota divulgada pela assessoria da Polícia Civil, os agentes utilizaram aparelhos de raio-X e cães farejadores, com o objetivo de localizar armas e drogas que se encontravam em trânsito no Rio.
As investigações prosseguirão com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Segundo a nota, a cocaína é considerada pura, sem misturas, e trata-se de uma das maiores apreensões da droga feitas no estado do Rio.
“A gente acredita que é a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil”, explicou Fabrício Oliveira, delegado da Desarme.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal vai investigar a origem e qual seria o destino do carregamento.