Redes Sociais

Últimas

Maia volta a falar sobre os pedidos de impeachment de Bolsonaro

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a falar sobre o cenário político brasileiro no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Exibido nesta segunda-feira (3), Maia foi questionado sobre os pedidos de impeachment em torno do presidente Bolsonaro.

Segundo ele, o foco neste momento deve estar concentrado na Crise Sanitária e não na crise política. Há “muitas pautas relevantes para votar”, justificou.

O presidente da Câmara frisou ainda que não vê qualquer crime cometido pelo chefe do Executivo para justificar uma abertura de um processo. Ele demonstrou que certamente descartará a aceitação de qualquer pedido de impeachment neste momento.

“De forma nenhuma deferiria nenhum desses. Dos [processos] que estão lá, a princípio, me parece que não há nenhum problema”, afirmou.

Maia ainda explicou sobre indeferir processos que estão em andamento.

“Se eu começar a decidir pelo indeferimento, nós vamos transformar o plenário da Câmara, que ainda tem muitas pautas relevantes para votar, num enfrentamento político entre o presidente e a oposição. Qualquer decisão agora leva a recursos ao plenário e nós vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que eu não decido”, continuou.

O presidente da Câmara finalizou dizendo que não está segurando uma resposta de impeachment para ‘pressionar’o governo, como fez o ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha.

“Isso não é do meu feitio. Eu, de forma nenhuma, me utilizaria do impeachment para pressionar, para ameaçar”, finalizou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites