O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, publicou em seu Twitter nessa segunda-feira (29) que nenhuma proposta de aumentar impostos passa pela Câmara.
“Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o país crescer, gerar empregos. Depois vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar”, escreveu o deputado.
Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o país crescer, gerar empregos. Depois vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 29, 2019
Mais cedo, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, havia sinalizado um suposto novo imposto. À Folha de S. Paulo, Cintra disse:
“Não é uma CPMF, porque o novo imposto será permanente e não incidirá somente sobre operações de débito feitas pelo sistema bancário. Será muito mais amplo. Abarcará qualquer transação envolvendo pagamentos, até escambo. […] A CP vai tributar todas as transações, a base será universal, pega até a economia informal e as ações criminosas de contrabando. Todo o mundo vai pagar esse imposto.”
O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi ao Twitter desmentir o secretário: “Nenhum novo imposto será criado”.
– Nenhum novo imposto será criado.
– Jair Bolsonaro, PR. pic.twitter.com/WCi1ohQl7b— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR