Redes Sociais

Últimas

Maia diz que partidos estão elaborando proposta de redução de salário de parlamentares e servidores

Marcos Rocha

Publicado

em

Maia diz que partidos estão elaborando proposta de redução de salário de parlamentares e servidores 16
Reprodução | GloboNews

Em entrevista à GloboNews na tarde desta terça-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que partidos políticos estão articulando e elaborando uma proposta prevendo a redução dos salários de servidores e parlamentares durante o período da crise de coronavírus no Brasil.

Em sua fala, Maia disse que os três poderes devem dar uma “contribuição” neste momento.

“Todos sabem que haverá empobrecimento da população e todos sabem que a renda do brasileiro vai ser menor. Então, todos os poderes precisam contribuir, inclusive os deputados, os juízes, os fiscais de renda, todos os servidores”, disse.

O presidente da Câmara ressalvou que a medida não atingiria os servidores da “linha de frente” do combate ao coronavírus, como “os médicos, os policiais que estão na rua, todos aqueles que estão cuidando de forma mais presente da vida dos brasileiros”.

“Todos os outros vão ter que contribuir. Mas eu não gosto dessa questão do deputado, do servidor público. Todos são servidores públicos, e tenho certeza que os partidos estão dialogando e vão construir um caminho por onde a gente mostre de forma clara que a política, os agentes públicos, dos três poderes, também precisam e, certamente, darão a sua contribuição”, declarou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

alan correa criação de sites