Redes Sociais

Últimas

Maia defende aumentar tempo de TV na campanha eleitoral deste ano

Marcos Rocha

Publicado

em

A ampliação do tempo de campanha eleitoral na TV neste ano já começou a fazer parte das discussões políticas. O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que se trata de uma “boa ideia”.

A declaração foi dada após Maia se reunir, nesta última terça-feira (16), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

A princípio, as disputas estão marcadas para 4 de outubro, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, devem ser adiadas.

Uma das propostas prevê que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro e a segunda rodada, em 6 de dezembro. A mudança, porém, depende da aprovação no Congresso de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

“Acho que é uma boa ideia [aumentar o tempo de TV na campanha desse ano]. Vamos ter mais dificuldade, mesmo em um momento de queda da curva, de aglomeração, de proximidade. Talvez ampliar (…) o tempo de televisão durante o dia ou aumentar em cinco dias seja um caminho que possa ajudar”, disse o parlamentar.

Maia também defendeu a votação de uma PEC sobre o tema em até duas semanas. “É preciso uma solução rápida em relação a esse tema”.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]