A Polícia confirmou ao Conexão Política a informação antecipada pelo portal mais cedo, às 6h da manhã, de que Solange Alves Bezerra Santos, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra Santos, também foi presa na operação deflagrada nesta quarta-feira (4).
A operação, chamada “Integration”, visa desmantelar uma organização criminosa suspeita de envolvimento em jogos ilegais e lavagem de dinheiro em nível nacional.
Mãe e filha são acusadas de participar desse esquema ilegal e são alvos de ordens judiciais que determinaram o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A prisão das duas foi confirmada no núcleo familiar pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, em uma publicação nos stories do Instagram.
Dayanne informou que os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela polícia na manhã desta quarta-feira e que uma ação de busca e apreensão foi realizada na casa da família em São Paulo, resultando na apreensão de dinheiro e relógios de alto valor.
Além das prisões e apreensões, a Justiça decretou o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões e impôs medidas cautelares, incluindo a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento dos registros de armas dos envolvidos.