Redes Sociais

Últimas

Lula: “Nunca indiquei um amigo ao STF”

O presidiário afirma que suas indicações ao Supremo foram “para defenderem a Constituição”.

Marcos Rocha

Publicado

em

Lula: "Nunca indiquei um amigo ao STF" 21
Reprodução | YouTube

O ex-presidente Lula afirmou em entrevista que não se arrepende das oito indicações que fez ao Supremo Tribunal Federal.

O presidiário, que só perde para Getúlio Vargas (21), Floriano Peixoto (15), Deodoro da Fonseca (15) e João Figueiredo (9) entre os presidentes que mais indicaram nomes à Corte, disse que as nomeações não foram para amigos e tampouco tiveram objetivo de defender o seu partido.

“Não me arrependo. Se eu estivesse na mesma situação que estava e tivesse os mesmos currículos das pessoas que eu tinha, eu os indicaria de novo. Não indiquei para pedir favor ou para que defendam o PT, mas sim para defenderem a Constituição. Nunca indiquei um amigo”, declarou.

O petista indicou os ministros Cezar Peluso, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Menezes Direito e Dias Toffoli.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites