Redes Sociais

Últimas

Lula não será preso dia 24, afirma TRF-4

Redação

Publicado

em

Lula não será preso dia 24, afirma TRF-4 19

Imagem: Reprodução

O TRF-4 emitiu uma nota dizendo que o ex-presidente Lula pode não ser preso no dia 24 de Janeiro deste ano. A alegação é que o condenado tem ainda recursos para recorrer, diz:

“Caso confirmada a condenação, a determinação de execução provisória da pena pelo TRF4 só ocorrerá após o julgamento de todos os recursos do segundo grau. Os recursos possíveis são os embargos de declaração, utilizados pela parte com pedido de esclarecimento da decisão, e os embargos infringentes. Este último só pode ser pedido quando a decisão for por maioria e tenha prevalecido o voto mais gravoso ao réu. Por meio deste recurso o réu pode pedir a prevalência do voto mais favorável. Os embargos infringentes são julgados pela 4ª Seção do TRF4, formada pelas 7ª e 8ª Turmas, especializadas em Direito Penal, e presidida pela vice-presidente da corte.”

Enquanto isso, Lula ainda pode percorrer o Brasil fazendo campanha, falando mentiras e provavelmente armando nos bastidores uma forma de se safar da justiça.

Para os esperançosos na prisão do condenado é réu em outros processos, basta acreditar na frase: “A justiça tarda mas não falha”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites