Redes Sociais

Últimas

Covid-19: Lula e Doria trocam afagos nas redes sociais

Internautas acusam os dois de utilizarem o método ‘teatro das tesouras’.

Redação

Publicado

em

Reprodução | Twitter

O ex-presidente Lula (PT) e o governador João Doria (PSDB) usaram as redes sociais para trocar afagos em meio à crise do coronavírus.

No Twitter, Lula disse que Doria está fazendo um bom trabalho, assim como outros governadores e prefeitos.

“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Não demorou muito para que Doria se manifestasse.

Com o modo ‘sofisticado’ do PSDB, partido que já levantou a bandeira ‘Esquerda Pra Valer’, Doria disse que é preciso deixar as diferenças de lado, pois o vírus ‘não escolhe ideologia’.

“Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

Reação

Na internet, internautas repudiaram a troca de afagos entre o governador de São Paulo e o ex-presidente da República.

Muitos citaram o termo ‘teatro das tesouras’, uma estratégica política de dominação entre os grandes partidos que por muitos anos se perpetuou no Brasil, materializada na alternância de poder entre PSDB, PT e similares.

Veja os principais tweets:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites