Redes Sociais

Estados Unidos

Com verão se aproximando, Los Angeles diz que lockdown será estendido “com toda certeza” por mais 3 meses

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Em uma reunião do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles na última terça-feira (12), a diretora de Saúde Pública do condado, Barbara Ferrer, disse que a ordem “com toda a certeza” será estendida, a menos que haja uma “mudança drástica no vírus e nos recursos para enfrentá-lo”.

O prefeito de Los Angeles, o democrata Eric Garcetti, disse à CNN na terça-feira que os moradores não devem se espantar com o anúncio do condado de que o lockdown deve permanecer em vigor por meses. Apesar da tentativa do prefeito de acalmar a população, os angelinos já estão sob fortes impactos psicológicos e financeiros por estarem presos em casa há muitas semanas, com isso ainda é uma incógnita como mais de 10 milhões de pessoas que vivem em todo o condado devem se comportar com a prorrogação das restrições numa das regiões mais quentes do país durante o verão que se aproxima.

Mais cedo, Garcetti também disse a Jake Tapper, da CNN, que as necessidades de distanciamento social e uso de máscaras no rosto não vão desaparecer no futuro próximo. “Acho que sabemos que vai levar mais de três meses. Não estamos superando o Covid-19, estamos aprendendo a conviver com ele. Não vamos voltar à vida pré-Covid em nenhum momento ou avançar sem um medicamento ou vacina”, disse.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites