Redes Sociais

Brasil

Lockdown: Witzel já estuda medida em alguns pontos do Rio

Tiago Netto

Publicado

em

Paulo Guereta

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já discute internamente no estado a proposta de decretar lockdown – ou isolamento completo — em regiões consideradas críticas em relação à propagação do novo coronavírus. A recomendação foi feita pelo comitê científico que assessora o Rio de Janeiro sobre a Covid-19.

Segundo o jornal Extra, um grupo de especialistas elaborou documento tratando da necessidade da medida diante do aumento acelerado da curva e do afrouxamento por parte da população do distanciamento social. Witzel começou a analisar a nota técnica na segunda-feira (4), mas, de acordo com sua assessoria, ele estuda todas as informações sobre a evolução da pandemia no estado do Rio para deliberar até o dia 11, prazo que termina o decreto de distanciamento social no estado.

A proposta de lockdown considera o aumento do número de casos graves no estado e o iminente colapso do sistema de saúde público, mesmo com a curva de disseminação ainda não atingindo o seu auge.

Os especialistas ainda levam em conta experiências internacionais de aprofundamento das medidas de isolamento para conter o avanço da doença. A recomendação inclui o total bloqueio de todas as entradas do estado e a distribuições de gêneros essenciais nas casas dos moradores do estado em situação vulnerável.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites