Redes Sociais

Últimas

Licitação de remédios para doenças raras e transplantados será normalizada até junho

Arthur Tetto Lader, de um ano e 10 meses, portador de atrofia muscular espinhal (AME) tipo I, que entra no quadro de doenças raras.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Felipe Rosa

Nesta terça-feira, por meio da redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Licitação de remédios para doenças raras e transplantados será normalizada até junho.

Bolsonaro fez questão de destacar que ao assumir o Governo, no início de janeiro, o Ministro Luiz Henrique Mandetta encontrou o estoque de remédios completamente zerado.

O gasto anual com esses medicamentos custará R$ 15 bilhões aos cofres públicos.

Apoio de Michelle Bolsonaro

Vale ressaltar que a primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve na sessão solene em comemoração ao Dia Mundial das Doenças Raras, na Câmara dos Deputados, onde prometeu dar apoio aos pacientes.

A data é celebrada desde 2018 no último dia de fevereiro.

Quero dedicar os meus esforços de conscientização não só às pessoas afetadas por enfermidades raras, mas também aos agentes de saúde, às instituições sociais e aos familiares que, corajosamente, lutam todos os dias pelo avanço dessa causa. Contem com o meu apoio, pois essa é minha luta“, declarou Michelle na tribuna. 

O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
Deixe um comentário

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites