A Polícia Federal prendeu nesta terça (19), em São Paulo, o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB. Vieira de Souza é um dos alvos principais da Operação Ad Infinitum, fase 60 da Lava Jato, que mira também o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira, hoje presidente da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade) do governo João Doria.
A Operação Ad Infinitum foi deflagrada por ordem da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Um efetivo de 46 policiais federais cumpre 12 mandados de busca e apreensão e ordem de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Guarujá e Ubatuba. Também foi determinada ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros dos investigados.
Aloyso Nunes Ferreira Filho foi chanceler no governo Temer e ex-senador. É denunciado por receber R$ 500 mil do grupo Odebrecht para financiar sua campanha. Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa, foi preso por participar de desvios de dinheiro do governo paulista entre 2009 e 2011.