Redes Sociais

Últimas

Kim Kataguiri retira candidatura à presidência da Câmara e apoiará Marcel Van Hattem

Marcos Rocha

Publicado

em

Kim Kataguiri retira candidatura à presidência da Câmara e apoiará Marcel Van Hattem 21
Divulgação

O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (23), que retirou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o deputado federal eleito Marcel van Hattem (NOVO-RS).

Em publicação nas redes sociais, Kim afirmou que pensa “da mesma maneira” que van Hattem e, por isso, “não há razão” para a competição.

Kataguiri, que tem 22 anos, chegou a entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir que não fosse barrado de concorrer pela idade – por estar na linha sucessória da presidência da República, há o entendimento em parte da Casa de que menores de 35 anos não poderiam assumir o posto.

Deputado mais votado do Rio Grande do Sul, van Hattem é um dos fundadores do MBL. Atualmente deputado estadual, ele foi do PP antes de se filiar ao Novo, legenda pela qual conseguiu o primeiro mandato como deputado federal. 

Além de Van Hattem, estão na disputa pelo posto Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente, Fábio Ramalho (MDB-MG), Alceu Moreira (MDB-RS), Arthur Lira (PP-AL), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), JHC (PSB-PE) e Capitão Augusto (PR-SP).

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites